segunda-feira, 20 de julho de 2015

ODEERE recebe bolsista do Pós Doc e propõe novo curso de Extensão

Da esquerda para a direita: Profa. Dra. Marise (Coordenadora do PPGREC),
Profa. Dra. Edilene Machado (bolsista do Pós Doc), Prof. José Luiz,
Prof. Ms. Antonio Argolo e a Prof. Esp. Idalia (Coordenadores da Extensão).
Foto: Diego Brito.
O ODEERE/UESB recebeu mais uma nova integrante para atuar nas atividades docentes e nas pesquisas da instituição. Estamos falando da Profa. Dra. Edilene Machado Pereira, recém-chegada através do Mestrado em Relações Étnicas e Contemporaneidade (PPGREC) para desenvolver seu Pós Doc, sob a coordenação da Profa. Dra. Marise de Santana.

Formada em Ciências Sociais – Antropologia e Sociologia, pela UNESP, PUS/SP e UNEB, a Profa. Dra. Edilene possui um currículo voltado aos estudos e às atividades docentes sobre o negro/negra na sociedade atual. Essas atividades contemplam suas experiências e passagens por várias instituições brasileiras e no exterior.

Em reunião com os coordenadores da Extensão 2015 a Profa. Dra. Marise, reforçou a importância da bolsista do Pós Doc para o fortalecimento das atividades do ODEERE. A Profa. Edilene ainda traz como proposta uma disciplina no PPGREC e um novo curso de extensão em Educação Quilombola.

De acordo com a Profa. Marise a proposta de Educação Quilombola é diferente dos cursos já oferecidos pelo ODEERE, pois atende as discussões sobre as Relações Étnicas em espaços remanescentes. O curso é voltado aos professores e à comunidade, terá duração de 120 horas e começará a primeira turma no final de agosto, apenas um encontro no fim de semana.

Também foi discutida sobre a possível retomada do curso de Educação e Cultura Indígena. O retorno depende de um pesquisador da área, que vai atuar no PPGREC neste segundo semestre.


Por enquanto estamos aguardando sair o edital dos cursos para a divulgação das inscrições. Fiquem atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário