quarta-feira, 26 de agosto de 2015

ODEERE/UESB abre inscrições para novos cursos de Extensão

Estão abertas as inscrições para dois novos cursos de Extensão do ODEERE/ UESB, Campus de Jequié. Ao todo, foram disponibilizadas 200 vagas (100 em cada curso), com duração de 120 horas a serem distribuídas em cinco módulos mensais.
O Curso de Extensão em Educação Quilombola terá início no dia 28 de agosto (sexta-feira), às 08:00, e tem como objetivo desenvolver estudos sobre a história cultural de populações quilombolas e afro-brasileiras através das disciplinas: Antropologia das populações Afro-brasileiras; Remanescentes de quilombos: memórias, mitos, diversidade étnica, simbolismos e fronteiras; entre outras. Nesse curso, a maioria dos módulos será ministrada no Colégio Estadual Dr. Milton Santos (Escola Quilombola), bairro Joaquim Romão.
Já o Curso de Extensão em Educação e Culturas Indígenas iniciará dia 25 de setembro até dia 27 – celebração do caruru. O seu objetivo é desenvolver conhecimentos sobre a História e Cultura dos povos indígenas através das disciplinas: Antropologia das Populações Afro-brasileiras; Histórias e Culturas Indígenas no Brasil e na Bahia; entre outras.
Todos os cursistas participarão das atividades promovidas pelo ODEERE: V CBPN - Congresso Baiano de Pesquisadores Negros, Encontro Estadual de Educação das Relações Étnicas, a Semana de Educação da Pertença Afro-Brasileira e o Seminário do Mestrado em Relações Étnicas e Contemporaneidade. Esses eventos acontecerão entre 16 a 20 de novembro de 2015.
As inscrições para os cursos podem ser feitas de segunda a sexta, em horário comercial, no ODEERE, Rua João Rosa, S/N.º, Pau Ferro/Jequié (antigo Colégio Dom Climério de Andrade) e também na sala do ODEERE, localizada no Centro de Aperfeiçoamento Profissional da UESB.
Os interessados de outras cidades deverão acessar o link da UESB, preencher a ficha de inscrição (curso 1 e curso 2) e encaminhá-la para o e-mail em destaque. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (73)3526-2669 ou e-mail odeere@uesb.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário