quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Caruru do Odeere: educação, história e cultura.


Quiabo, cebola, camarão, azeite de dendê, castanha, amendoim. Estes são ingredientes usados para preparar o caruru, um prato típico da culinária baiana, muito ligado à cultura afro-brasileira. E é justamente esse o prato que será preparado e oferecido, nos dias 26 e 27 de setembro de 2009, pelo Órgão de Educação e Relações Étnicas com Ênfase em Culturas Afro-Brasileiras (Odeere), no campus de Jequié.
O preparo do caruru será uma atividade prática dos cursos de extensão "Educação da Cultura Afro-Brasileira" e "Didática para o Ensino de História e Cultura Africana e Afro-brasileira". A atividade também será para a Pós-graduação em Antropologia.
O caruru será servido às 14 horas do dia 27 no antigo Colégio Dom Climério, sede do Odeere, no bairro do Pau Ferro, em Jequié. Toda a comunidade está convidada a participar do evento, assim como a ajudar na realização do caruru.
Para saber mais detalhes a respeito do evento, dos cursos oferecidos pelo Órgão de Educação e Relações Étnicas, e de que maneira pode contribuir com o evento, basta entrar em contato com o Odeere pelo e-mail odeere_uesb@hotmail.com ou pelo telefone (73) 3526-2669.

Um comentário:

  1. O caruru foi dez!Com direito a ere de todas as colorações. Nem São Cosme e Damião escaparam a traquinagem delas.

    ResponderExcluir