segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Aula inaugural do Mestrado do Odeere/uesb

Sábado passado (30/08) tivemos a aula inaugural do Mestrado em Relações Étnicas e Contemporaneidade (PPGREC) no auditório Manoel Sarmento (Lenda), Uesb – Jequié. A mesa de abertura foi composta por: Prof. Dr. Bruno Ferreira (representante da reitoria), Profa. Dra. Phd. Marise de Santana (coordenação do Mestrado), Profa. Ms. Francys Cerqueira (Diretora de Departamento), Luciano Alves (Prefeito de campus de Jequié).

Na oportunidade o Órgão de Educação e Relações Étnicas (Odeere/Uesb) esteve presente para apresentar a comunidade mais uma conquista importantíssima, que visa oferecer 15 vagas de pós-graduação strictu senso. Sem dúvida, além de fortalecer as pesquisas o Mestrado representa uma vitória para Jequié e região, sobretudo a comunidade negra e indígena.

A Profa. Marise de Santana agradeceu, em nome do Odeere, a Uesb e a todos que se esforçaram na implantação do Mestrado. De acordo com ela essa conquista reforça a importância de uma vida dedicada a educação. Uma árvore repleta de flores, que começa a apresentar frutos, cujas sementes servirão como multiplicadoras na ação de educar.

A Profa. Dra. Terezinha Froes Burnham, Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Faced-Ufba) fechou a atividade, palestrando sobre o tema “Relações étnicas, multirreferencialidade e produção/difusão do conhecimento”.

Estrutura do PPGREC
Desde junho a Uesb iniciou a reforma do prédio do Odeere, bairro Pau Ferro, no antigo colégio Estadual Dom Climério, para recebimento da primeira turma do Mestrado. Como as obras ainda se encontram em fase de acabamento, as aulas irão acontecer, provisoriamente, no Campus da Uesb, em Jequié.

Seguindo a preconização da Capes, é possível que um novo edital de processo seletivo do PPGREC aconteça antes do fim do ano. Caso você tenha interesse em concorrer a uma vaga, prepare seu projeto e atente-se às comunicações do Odeere e ao portal da Uesb.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário