terça-feira, 23 de setembro de 2014

Criação do canal TV Odeere

Em 2014 o Odeere/Uesb completa 10 anos. Vamos comemorar esta data refletindo sobre a importância do Odeere em Jequié e região e qual o legado que ele compartilha com as pessoas envolvidas nos seus projetos.  

Trazemos nesse primeiro momento sua contribuição nos estudos dos símbolos da Antropologia Visual. Especificamente sobre o projeto de banco de dados e registros em imagens, que foi desenvolvido há mais de quatro anos. Fortalecendo nossos vínculos também com o Mestrado em Desenho, Cultura e Interatividade da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).


Nossa proposta é ampliar as percepções e fornecer subsídios aos alunos da Extensão, durante as aulas ministradas em Linguagens Visuais, Memória e Cultura pelos Professores Edson Dia Ferreira, Antonio Argolo e Manuel Dhemmys. 


O empenho ainda resultou na criação e inserção do Odeere nas mídias sociais. Ainda precisamos de mais contribuições para sua ampliação... 


Inauguramos um novo canal no Youtube, denominado TV Odeere e vamos utilizá-lo para veicular as futuras produções da nossa disciplina. Por hora estamos compartilhando um filme sobre o Caruru do Odeere, realizado em 2010. A festa foi celebrada com professores, alunos e comunidade todos os anos em setembro.


Veja o vídeo de imagens fixas com a divisão disciplinar das práticas realizada no festejo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário