quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Olavo lança "A cor do trabalho" em Jequié

Hoje à noite (18/11), às 18h, o jequieense Antonio Olavo estará no espaço do V CBPN lançando seu mais novo documentário “A Cor do Trabalho”. A apresentação é gratuita e acontecerá no Auditório Wally Salomão da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).
De acordo com Olavo, A Cor do Trabalho registra como a união entre a solidariedade e o trabalho constituiu uma força com o poder de transformar histórias e vidas da população negra na Bahia. Positivando suas vivências, superando as adversidades, servindo de exemplos e referências para as gerações posteriores.
Ao registrar experiências vitoriosas de negros e negras, que ao longo dos séculos romperam com o estigma do preconceito racial, e tiveram êxito no seu trabalho, o documentário realça o lugar especial do conhecimento, da família, da comunidade, das redes de parentesco biológico ou espiritual, da mulher, provedora Mãe.
Produzido pela Portfolium Laboratório de Imagens, este documentário é uma realização da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE. Faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas, entre as quais o recente Edital de Apoio à Economia Solidária de Matriz Africana, cujo objetivo é fortalecer uma política de valorização permanente das raízes históricas do povo negro, nos aspectos sociais, econômicos, culturais, étnicos, religiosos e políticos.
A Cor do Trabalho não tem cunho comercial. Suas exibições sempre terão acesso livre ao público e suas cópias serão distribuídas, como doação, para bibliotecas, instituições públicas culturais, entidades negras e todas as escolas do Ensino Fundamental e Ensino Médio da Rede Pública Estadual da Bahia.
Olavo é um dos convidados que prestigiam, todos os anos, os eventos realizados pelo ODEERE/UESB. Além da vasta experiência visual na TV Globo e vários documentários premiados até no exterior, sua participação em Jequié só faz acrescentar pela simplicidade e grandiosidade que o seu trabalho representa.

2 comentários:

  1. Bom dia. Acabei de me inscrever no blog. Gostaria de saber como posso fazer o curso de extensão. é possível fazer a matrícula online e só ir no dia da aula? Confirmando: é uma vez por mês, não é? Existem mensalidades?
    Aguardo as respostas, ansiosamente.
    Rose Lopes

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Acabei de me inscrever no blog. Gostaria de saber como posso fazer o curso de extensão. é possível fazer a matrícula online e só ir no dia da aula? Confirmando: é uma vez por mês, não é? Existem mensalidades?
    Aguardo as respostas, ansiosamente.
    Rose Lopes

    ResponderExcluir